CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Para quem está no Rio de Janeiro, a Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), realiza entre os dias 9 e 11 dezembro, sua primeira festa literária, batizada de Literópolis.
Com 59 mil m² de área construída, a ESEM foi inaugurada no início de 2008 com a intenção de lançar no Brasil um modelo original de ensino, inspirado em internatos americanos. Sob subsídio do Sesc, estudantes de todo o Brasil são selecionados para morar no moderno campus da escola, construído com um investimento de R$ 94 milhões e que conta, entre outras coisas, com um teatro de 600 lugares e uma biblioteca com mais de 40 mil volumes.
Para o Literópolis, a ESEM montou uma programação diversificada, com entrada gratuita, visando estimular o público a visitar a escola. Além das diversas montagens de textos literários realizadas pelos próprios alunos, a atriz Elisa Lucinda apresentará recital sobre a utilidade da poesia no cotidiano, o escritor Moacyr Scliar debaterá o porque de ler, Guilherme Fiúza e André Vianco discutirão os estilos literários que mais atraem os jovens na contemporaneidade e Ferreira Gullar realiza a conferência "Poesia, exílio e sobrevivência".
Haverá ainda a apresentação de filmes, incluindo o pré-lançamento de Só dez por cento é mentira, a desbiografia oficial do poeta Manoel de Barros dirigida por Pedro Cezar.
Outros nomes que recheiam a programação: Natália Parreiras (Corujão da Poesia), Helena Aragão (O livreiro), João Paulo Cuenca e os vencedores do Prêmio SESC de Literatura na categoria contos, Lúcia Bettencourt e Maurício de Almeida.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Corujão da Poesia - Universo da Leitura marca presença na I LITERÓPOLIS - ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO - com o projeto "Bibliotecas Solidárias"!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EXPEDIENTE:
Este blog é parte integrante do site corujaodapoesia.com
Mantido por Natália Parreiras.
Mantido por Natália Parreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário