sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana da Brasilidade. "Canta Gente Boa" em homenagem ao Darcy Ribeiro

A conceituada desenhista de tecido, a dinamarquesa
Pernille Holm está visitando o Brasil pela primeira vez numa ocasião pouco comum.Em parceria com o projeto Canta Gente Boa, Instituto Cultural Brasilis e o projeto Grão, estará visitando a Cidade de Deus (colocando 200 metros de seda na rua, para os moradores e adolescentes se expressarem no tecido).
O resultado será apresentado no show Canta Gente Boa no 
Teatro BNDES, em convênio com o Ministério de Cultura, num desfile de moda incluindo música, dança, poesia e design na semana de brasilidade em homenagem ao Darcy Ribeiro, no mês de Novembro.
A expressão da arte através do trabalho em tecido será realizada nas principais ruas da Cidade de Deus neste final da semana, sábado e Domingo, das 12:00 as 16:00 hs. Todos terão acesso para poderem expor os seus pensamentos no tecido - sobre o título
“Seu Sonho - Sua Voz”.
Pernille Holm se destacou cedo na sua carreira, quando o estilista francês
Christian Lacroix a contratou para criar os tecidos para a sua coleção em Paris. A partir daí a sua carreira a levou em várias viagens internacionais, trabalhando com a ballet real da Dinamarca, City ballet de Nova York, Christian Dior, tecidos para a Rainha da Dinamarca, para vestir ganhadores do Oscar entre outros. Nascida em Tanzánia de pais dinamarqueses, swahili tornou-se a sua primeira lingua da infância. A cultura africana e a sua natureza grandiosa deixou traços profundos na jovem Holm, que até hoje procura a sua inspiração na natureza tanto do homem quando da terra.
Pernille Holm já tem uma extensa experiência trabalhando com todo tipo de tecidos e outros materiais como vidro, areia e minerais - sempre traduzindo o óbvio e o impossível numa linguagem inovadora e surpreendente para o expectador.
O projeto Canta Gente boa é direcionado a jovens entre 12 e 25 anos das periferias brasileiras e dinamarquesas. Um projeto que abrange moda, música, dança, multimídia, performance,multishows, eventos e exposições além de um website ambicioso e internacional. Foco na diversidade cultural dos jovens, e a colaboração como ferramenta para um processo criativo, apontando uma nova base para integração e desenvolvimento.
Através das artes e com recursos de comunicação eficientes (multimídia, website), contato direto com profissionais qualificados e artistas de destaque que o
“Canta Gente Boa” buscará atingir resultados. A proposta é construir e realizar um projeto através da cooperação, e de um processo baseado nas diversas expressões culturais, que permitam ativamente o combate à discriminação, exclusão e constrangimento, e que promova a auto-estima, visibilidade, talento e integração de redes interculturais.
Semana da Brasilidade
Canta Gente Boa em homenagem ao Darcy Ribeiro



Postado por: Karina Adlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPEDIENTE:

Este blog é parte integrante do site corujaodapoesia.com

Mantido por Natália Parreiras.