sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Corujão da Poesia apresenta


ENTRE A MUSA E A AMANTE
Recital com o Poeta Pedro Lyra,
de poemas do seu livro
Desafio – Uma poética do amor.

Com a participação de:

Natália Parreiras
– como introdutora;
Bárbara Eliodora – no papel da amante;
e Maria Reis – no papel da musa.

Dia primeiro de março, segunda-feira, a partir das 22 horas,
no Bar São-Nunca, praia de Icaraí em Niterói.


Com 9 livros de poesia, 4 de ensaio e 4 de crítica, Pedro Lyra é um dos nomes mais representativos da Geração-60 no Brasil, geração que ele mesmo definiu e introduziu na cadeia evolutiva da poesia brasileira com seu livro Sincretismo (de 1995), um misto de ensaio e antologia.

Faz crítica de poesia para o Jornal do Brasil, é professor Titular de Poética da UENF-Campos e tem Pós-Doutorado na Universidade de Paris/Sorbonne, onde foi “Chercheur Invité” por dois anos (2004-05).

Desafio é um conjunto de 269 sonetos pós-modernos - um vasto painel do amor, enfocado nas suas diversas situações, onde o poeta se debate em diálgos com a mulher, que ora fala como musa, com a voz da sabedoria, ora como amante, com a voz do desejo.

Figurou por 3 anos na lista de obras do vestibular da Universidade Federal do Ceará e recebeu uma avalanche de comentários altamente consagradores da juventude cearense, espontaneamente formulados no Orkut e em diversos outros sites da Internet, onde podemos encontrar dezenas de transcrições de sonetos desse livro, já na 3a edição.

No fim do recital, o poeta fará sorteio de alguns dos seus livros.

A gente se vê por lá!

Saudações Coruja,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPEDIENTE:

Este blog é parte integrante do site corujaodapoesia.com

Mantido por Natália Parreiras.